O bico de papagaio é uma doença que acomete as vértebras da coluna, essa doença é conhecida também pelo nome de osteofitose, se manifestando quando os ligamentos e cartilagens que envolvem a vértebra se calcificam.
Essa doença tem duas formas de tratamento, sendo a cirurgia mais utilizada quando o quadro clínico do paciente é mais complexo, mas para isso, é necessário realizar consulta, diagnóstico e exames de imagem além do relato do próprio paciente para determinar qual é o método de tratamento que mais se adequa ao quadro clínico de cada paciente.
Os sintomas mais comuns envolvem:
O médico especialista em bico de papagaio no RJ, deve ser procurado sempre que o paciente sentir dificuldade para movimentar, muita dor na região lombar ou coluna, inchaço e/ou movimentos limitados.
Essa doença costuma acometer mais a região lombar, porém pode acometer também outras partes da coluna, é sempre importante ficar atento aos sintomas e procurar ajuda o mais rápido possível.
Essa doença depois que acomete o paciente não possui uma cura, mas possui tratamentos específicos que podem ajudar na melhora do estilo de vida do paciente, uma das maneiras de evitar que ela apareça são:
Lembrando que, essa doença depois que aparece ela não possui uma cura, pois uma vez atacada a vértebra, não tem como recuperá-la, mas para decidir o tratamento que mais se adequa ao seu quadro clínico, deve sempre procurar um neurocirurgião para realização de exames e diagnóstico.
Em casos estritamente necessários, a cirurgia para bico de papagaio no RJ pode ser necessária. O tratamento cirúrgico costuma ser usado para fundir os ossos da coluna vertebral afetados em um osso só, aliviando a dor, estabilizando e impedindo o movimento das articulações afetadas.
Para agendar uma consulta com neurocirurgião especialista em bico de papagaio no RJ, basta entrar em contato com a central de atendimento do Dr. Felipe Calmon, através do WhatsApp 21 99736-1181 ou
clique aqui!
@ 2024 - Desenvolvido por Grupo KOP com todos os direitos reservados para Dr. Felipe Calmon.