Layout do blog

Dr. Felipe Calmon - Neurocirurgião

14 de março de 2022

Médico para tratar bico de papagaio no Rio de Janeiro

Médico para tratar bico de papagaio no Rio de Janeiro

O médico para tratar bico de papagaio no Rio de Janeiro é o neurocirurgião Dr. Felipe Calmon, com profissionais especializados e equipamentos de alta tecnologia, o neurocirurgião busca ajudar os pacientes que sofrem com dores na coluna.

O bico de papagaio é uma doença que acomete as vértebras da coluna, essa doença é conhecida também pelo nome de osteofitose, se manifestando quando os ligamentos e cartilagens que envolvem a vértebra se calcificam. 


Essa doença tem duas formas de tratamento, sendo a cirurgia mais utilizada quando o quadro clínico do paciente é mais complexo, mas para isso, é necessário realizar consulta, diagnóstico e exames de imagem além do relato do próprio paciente para determinar qual é o método de tratamento que mais se adequa ao quadro clínico de cada paciente.

Quais os sintomas de bico de papagaio?

Os sintomas mais comuns envolvem:


  • Formigamento;
  • Movimentos limitados;
  • Muita dor na região afetada;
  • Inchaço;
  • Dificuldade para realizar movimentos.

Médico especialista em bico de papagaio no RJ

O médico especialista em bico de papagaio no RJ, deve ser procurado sempre que o paciente sentir dificuldade para movimentar, muita dor na região lombar ou coluna, inchaço e/ou movimentos limitados.


Essa doença costuma acometer mais a região lombar, porém pode acometer também outras partes da coluna, é sempre importante ficar atento aos sintomas e procurar ajuda o mais rápido possível.

Como prevenir o bico de papagaio?

Essa doença depois que acomete o paciente não possui uma cura, mas possui tratamentos específicos que podem ajudar na melhora do estilo de vida do paciente, uma das maneiras de evitar que ela apareça são:


  • Hábitos saudáveis;
  • Exercícios físicos;
  • Boa postura;
  • Não usar tabaco;
  • Hereditariedade;
  • Doenças reumáticas
  • Cuidados com os traumas relacionados à coluna.


Lembrando que, essa doença depois que aparece ela não possui uma cura, pois uma vez atacada a vértebra, não tem como recuperá-la, mas para decidir o tratamento que mais se adequa ao seu quadro clínico, deve sempre procurar um neurocirurgião para realização de exames e diagnóstico.

Cirurgia para bico de papagaio no RJ

Em casos estritamente necessários, a cirurgia para bico de papagaio no RJ pode ser necessária. O tratamento cirúrgico costuma ser usado para fundir os ossos da coluna vertebral afetados em um osso só, aliviando a dor, estabilizando e impedindo o movimento das articulações afetadas.

Neurocirurgião especialista em bico de papagaio no RJ

Para agendar uma consulta com neurocirurgião especialista em bico de papagaio no RJ, basta entrar em contato com a central de atendimento do Dr. Felipe Calmon, através do WhatsApp 21 99736-1181 ou clique aqui!

Qual o tempo de recuperação da cirurgia de coluna?
Por Dr. Felipe Calmon 26 de dezembro de 2024
O tempo de recuperação da cirurgia de coluna varia conforme o tipo de procedimento, saúde do paciente e técnica, podendo levar de semanas a meses.
Tenho obesidade, posso fazer cirurgia de coluna?
Por Dr. Felipe Calmon 26 de dezembro de 2024
Sim, pacientes com obesidade podem fazer cirurgia de coluna, mas é essencial uma avaliação completa para considerar riscos, tipo de cirurgia e perda de peso prévia.
Quais são os sinais de complicações após uma cirurgia de coluna
Por Dr. Felipe Calmon 26 de dezembro de 2024
Os sinais de complicações após cirurgia de coluna incluem febre, dor persistente, infecção, dificuldade de movimento e alterações sensoriais.
Cirurgia de coluna para idosos: é seguro?
Por Dr. Felipe Calmon 26 de dezembro de 2024
A cirurgia de coluna para idosos pode ser segura, mas requer avaliação cuidadosa dos riscos, saúde geral e tipo de procedimento, além de acompanhamento pós-operatório.
Quais são os riscos de uma cirurgia de coluna
Por Dr. Felipe Calmon 26 de dezembro de 2024
A cirurgia de coluna envolve riscos como infecções, sangramentos, lesões nervosas e falha no alívio da dor. Avaliação cuidadosa é essencial para minimizar complicações.
Cirurgia minimamente invasiva para hérnia de disco vale a pena?
Por Dr. Felipe Calmon 26 de dezembro de 2024
Sim, a cirurgia minimamente invasiva pode valer a pena, com recuperação mais rápida, menos dor e menores riscos de complicações em relação à cirurgia tradicional.
Quem tem osteoporose pode fazer cirurgia de coluna?
Por Dr. Felipe Calmon 27 de novembro de 2024
Pacientes com osteoporose podem fazer cirurgia de coluna, mas requerem avaliação rigorosa e cuidados especiais para evitar complicações, como fraturas e falha na fixação de implantes.
Quem não pode realizar cirurgia de coluna? Restrições e contraindicações
Por Dr. Felipe Calmon 27 de novembro de 2024
A cirurgia de coluna é restrita para quem tem doenças não controladas, condições físicas inadequadas ou riscos elevados. A avaliação médica é essencial para identificar contraindicações.
Como se preparar para uma cirurgia de coluna?
Por Dr. Felipe Calmon 27 de novembro de 2024
A preparação para cirurgia de coluna inclui exames, ajustes nos medicamentos, cuidados com a alimentação e, às vezes, fisioterapia pré-operatória para melhorar a recuperação.
Problemas de coluna podem causar dores de cabeça
Por Dr. Felipe Calmon 27 de novembro de 2024
Problemas de coluna, como má postura, alterações cervicais e tensão muscular, podem causar dores de cabeça ao afetar nervos e a circulação na região.
Mais Posts
Share by: