Como dito, as crises convulsivas se originam de focos ou regiões de mal-funcionamento do cérebro. A principal causa de crises convulsivas é a epilepsia.
A epilepsia é caracterizada por crises recorrentes. É uma doença comum que afeta cerca de 1% a 2% da população geral. Além disso, cerca de 4% das pessoas têm pelo menos uma convulsão na vida.
Durante uma convulsão, por algum motivo, um grupo de células cerebrais se comporta de forma anormal, como se fosse um curto-circuito. As convulsões são um tipo de crise epiléptica.
As principais causas das crises convulsivas são reversíveis, como a variação na quantidade de sal das células; outras estão presentes desde o nascimento, como as malformações do cérebro.
As crises de epilepsias podem estar associadas à presença de lesões graves, potencialmente fatais, como tumores ou hemorragias cerebrais.
Para o paciente, descobrir a doença que causa suas crises é fundamental realizar uma consulta avaliativa com o médico que trata crises convulsivas no RJ,
Dr. Felipe Calmon.
O tratamento para crises convulsivas no RJ é realizado de acordo com a patologia que acomete a saúde do paciente. No entanto, caso as crises sejam desencadeadas em razão da epilepsia, o tratamento é comumente realizado através do uso de medicação prescrita.
Nos casos de epilepsia grave, incapacitante e refratária ao tratamento clínico, o paciente pode ser candidato a cirurgia para epilepsia no Rio de Janeiro.
Para agendar uma consulta com neurocirurgião especialista em crises convulsivas no RJ, basta entrar em contato com a central de atendimento do Dr. Felipe Calmon, através do WhatsApp 21 99736-1181 ou
clique aqui!
@ 2024 - Desenvolvido por Grupo KOP com todos os direitos reservados para Dr. Felipe Calmon.