Layout do blog

Dr. Felipe Calmon - Neurocirurgião

14 de junho de 2022

Médico para tratar queimação na coluna na Barra da Tijuca

Médico para tratar queimação na coluna na Barra da Tijuca

O médico para tratar a queimação na coluna na Barra da Tijuca é o Dr. Felipe Calmon, especialista na área das condições associadas à coluna, responsável pelos diagnósticos e tratamentos adequados para cada caso.

Quando dor e queimação surgem na coluna é um sinal de que algo não está funcionando adequadamente, isto é, o corpo pode ter sido acometido por lesões ou doenças crônicas que são as causas desse tipo de problema.


Na maior parte dos casos, a queimação na coluna é uma condição relacionada aos músculos, ou seja, causada por má postura, estresse, cansaço, esforço físico excessivo, entre outros fatores que podem ser resolvidos por meio de medicação e de novos hábitos. 


Entretanto, a queimação ou dor na coluna pode ter origens distintas, como nos casos de hérnias de disco, artrose, endometriose, ou outras patologias mais graves.  Quando diagnosticadas precocemente possuem tratamento mais eficaz.

Quais são os sintomas de queimação na coluna?

A dor e queimação na coluna podem apresentar inúmeros sintomas. Dentre eles:



  • Coceira frequente;
  • Dormência na região das costas;
  • Formigamento constante;
  • Sensação de calor intenso em várias partes da coluna.


Todos esses sintomas são seguidos de dor intensa na região da costas. Caso apresente um ou mais desses indícios, procure por um médico especialista para um diagnóstico mais rigoroso.

Quais são as causas da queimação na coluna?

As causas para a queimação na coluna podem ser diversificadas, desde problemas pontuais como condições mais graves. Algumas das principais são:



  • Dores ligamentares: são causadas por problemas nos ligamentos que conectam os quadris aos ombros. Quando as toxinas se acumulam nessas regiões aparecem a sensação de dormência e formigamento;
  • Fadiga muscular: surge quando há exageros nas atividades físicas ou quando se realiza tarefas fora do cotidiano. Isso ocorre devido a acumulação de ácido no tecido muscular;
  • Artrose na coluna: é uma alteração degenerativa na coluna vertebral e causa sintomas de queimação e desconforto na região. A dor pode variar, aumentando conforme são realizados os movimentos corporais;
  • Hérnias de disco: além de dor e queimação podem ocasionar alterações neurológicas. A intensidade dos sintomas varia de acordo com a localização da hérnia.

Quais são os tratamentos indicados para queimação na coluna?

Somente o médico especialista, após o diagnóstico para queimação na coluna na Barra da Tijuca, pode recomendar qual o tratamento indicado para cada caso, visto que as possibilidades são infinitas. 


A dor ou queimação na coluna, como já mencionado, pode ter diversas causas e em casos mais simples, medicações como analgésicos e repouso podem ter resultados significativos, entretanto quando se trata de condições mais agressivas, somente esses recursos não ajudarão. 


O tratamento para queimação na coluna na Barra da Tijuca responsáveis pelo alívio dos sintomas, e nos casos mais graves como a hérnia de disco é indicado intervenção cirúrgica para resolver de maneira definitiva o problema. 


Indicações como fisioterapia, repouso, cessação de atividades físicas, coletes ou ortóteses podem ser necessárias, dependendo da intensidade da dor em que o paciente se encontra. 

É imprescindível consultar um médico especialista na área para diagnóstico, tratamento e exclusão de possíveis doenças associadas à queimação na coluna.

Neurocirurgião para queimação na coluna na Barra da Tijuca

Para agendar uma consulta com o médico para tratar a queimação na coluna na Barra da Tijuca, o Dr. Felipe Calmon, basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo WhatsApp: (21) 99736-1181 ou clique aqui!

Qual o tempo de recuperação da cirurgia de coluna?
Por Dr. Felipe Calmon 26 de dezembro de 2024
O tempo de recuperação da cirurgia de coluna varia conforme o tipo de procedimento, saúde do paciente e técnica, podendo levar de semanas a meses.
Tenho obesidade, posso fazer cirurgia de coluna?
Por Dr. Felipe Calmon 26 de dezembro de 2024
Sim, pacientes com obesidade podem fazer cirurgia de coluna, mas é essencial uma avaliação completa para considerar riscos, tipo de cirurgia e perda de peso prévia.
Quais são os sinais de complicações após uma cirurgia de coluna
Por Dr. Felipe Calmon 26 de dezembro de 2024
Os sinais de complicações após cirurgia de coluna incluem febre, dor persistente, infecção, dificuldade de movimento e alterações sensoriais.
Cirurgia de coluna para idosos: é seguro?
Por Dr. Felipe Calmon 26 de dezembro de 2024
A cirurgia de coluna para idosos pode ser segura, mas requer avaliação cuidadosa dos riscos, saúde geral e tipo de procedimento, além de acompanhamento pós-operatório.
Quais são os riscos de uma cirurgia de coluna
Por Dr. Felipe Calmon 26 de dezembro de 2024
A cirurgia de coluna envolve riscos como infecções, sangramentos, lesões nervosas e falha no alívio da dor. Avaliação cuidadosa é essencial para minimizar complicações.
Cirurgia minimamente invasiva para hérnia de disco vale a pena?
Por Dr. Felipe Calmon 26 de dezembro de 2024
Sim, a cirurgia minimamente invasiva pode valer a pena, com recuperação mais rápida, menos dor e menores riscos de complicações em relação à cirurgia tradicional.
Quem tem osteoporose pode fazer cirurgia de coluna?
Por Dr. Felipe Calmon 27 de novembro de 2024
Pacientes com osteoporose podem fazer cirurgia de coluna, mas requerem avaliação rigorosa e cuidados especiais para evitar complicações, como fraturas e falha na fixação de implantes.
Quem não pode realizar cirurgia de coluna? Restrições e contraindicações
Por Dr. Felipe Calmon 27 de novembro de 2024
A cirurgia de coluna é restrita para quem tem doenças não controladas, condições físicas inadequadas ou riscos elevados. A avaliação médica é essencial para identificar contraindicações.
Como se preparar para uma cirurgia de coluna?
Por Dr. Felipe Calmon 27 de novembro de 2024
A preparação para cirurgia de coluna inclui exames, ajustes nos medicamentos, cuidados com a alimentação e, às vezes, fisioterapia pré-operatória para melhorar a recuperação.
Problemas de coluna podem causar dores de cabeça
Por Dr. Felipe Calmon 27 de novembro de 2024
Problemas de coluna, como má postura, alterações cervicais e tensão muscular, podem causar dores de cabeça ao afetar nervos e a circulação na região.
Mais Posts
Share by: