Dr. Felipe Calmon - Neurocirurgião
Como tratar dor na coluna?

A dor na coluna pode ser tratada por meio de fisioterapia, acupuntura, exercícios, medicações e em casos mais graves, por intervenção cirúrgica. O Dr. Felipe Calmon, profissional especializado nas condições clínicas dessa região, oferece um tratamento eficaz e humanizado após a avaliação de cada caso.
A dor na coluna é caracterizada por desconfortos em diversas regiões como a lombar, torácica ou cervical.
Uma das causas mais comuns desse tipo de problema é a sobrecarga de peso e atividades realizadas de maneira repetida e na maioria dos casos, a diminuição dos sintomas acontece espontaneamente ou com repouso e compressas quentes no local da dor.
Entretanto, é fundamental procurar por um profissional especializado em coluna para que uma avaliação seja feita e doenças mais sérias possam ser descartadas ou tratadas.
Quando procurar um médico para tratar a dor na coluna?

É preciso procurar um médico para tratar a dor na coluna, quando:
- A dor irradiar para outras regiões do corpo;
- Houver perda de força;
- Surgir a sensação de formigamento.
Em casos como estes, o médico poderá solicitar exames da coluna, como ressonância magnética ou raio-x e após os resultados, definir o melhor tipo de tratamento.
Alguns tratamentos consistem em fisioterapia e em condições mais graves, nas quais há o comprometimento das vértebras e discos invertebrais, o profissional pode optar pela realização da cirurgia para a recomposição das estruturas.
Quais são os medicamentos para dor na coluna?

Os medicamento para dor na coluna, normalmente são:
- Analgésicos por via oral ou uso tópico;
- Anti-inflamatórios;
- Corticoides;
- Opióides;
- Relaxantes musculares.
É fundamental destacar que a administração de qualquer tipo de medicamento depende da avaliação do profissional especializado, bem como da receita médica.
Quais são os tratamentos para dor na coluna?

Os tratamentos para dor na coluna são recomendados para o alívio dos sintomas e para a prevenção de novos episódios de dores intensas. Dentre eles, estão:
- Acupuntura;
- Exercícios de fortalecimento;
- Fisioterapia;
- Massagem/massoterapia;
- Reabilitação multidisciplinar.
Além dos tratamentos, é indicado manter uma dieta equilibrada para o peso corporal não aumentar. A obesidade é um fator crítico no desenvolvimento da dor na coluna.
O aumento do peso, pode levar a uma sobrecarga na musculatura, provocando a inflamação dos ossos e desgastes no disco vertebral, favorecendo o surgimento de lombalgia, hérnia de disco e diversos problemas na coluna.
A dor na coluna deve ser tratada mediante o acompanhamento de um médico especializado para evitar possíveis lesões.
Especialista em dor na coluna
Para agendar uma consulta com o médico neurocirurgião especialista em dor na coluna, o Dr. Felipe Calmon, basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo WhatsApp (21) 99736-1181 ou clique aqui!