As condições associadas à coluna são inúmeras, e dentre elas, a hérnia de disco é um dos problemas mais comuns relatados aos médicos especialistas.
Esse problema pode estar relacionado a diversas causas e é necessário identificar a origem, antes de indicar o tratamento adequado. Além disso, é fundamental identificar se o paciente possui histórico familiar deste tipo de condição.
Antes de ser direcionado a um tratamento específico, é preciso saber se a dor é apenas localizada, se irradia por outras regiões do corpo e há quanto tempo ela existe.
A partir dessas informações é possível recomendar um tratamento que pode ser com a utilização de remédios, fisioterapia ou por meio de intervenção cirúrgica.
A cirurgia de hérnia de disco é indicada para dois tipos de pacientes:
O prolongamento dos sintomas é um indício de que o caso necessita de uma análise mais precisa, por intermédio de exames radiológicos.
Nos pacientes em que a hérnia de disco já foi confirmada e os sintomas não diminuíram em 6 semanas após o diagnóstico, a cirurgia irá apresentar resultado superior ao tratamento convencional e melhoria na função.
Os riscos da cirurgia de hérnia de disco são mínimos, no entanto, eles podem surgir durante ou após a intervenção cirúrgica. São eles:
Devido a estes riscos, a cirurgia só é recomendada aos pacientes que não apresentam melhora do caso mesmo com a administração de medicamentos e fisioterapias.
A recuperação após a cirurgia de hérnia de disco depende do tipo de intervenção realizada e da intensidade de cada caso.
O paciente permanece internado por cerca de 2 a 5 dias e é orientado a realizar sessões de fisioterapias para recuperar os movimentos de forma mais rápida.
As atividades rotineiras podem ser realizadas entre 5 a 10 dias após a cirurgia de hérnia de disco. Entretanto, para os exercícios e atividades físicas é recomendado esperar pelo menos 1 mês para o retorno.
Para agendar uma consulta com o médico para cirurgia de hérnia de disco, o Dr. Felipe Calmon, basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo WhatsApp (21) 99736-1181 ou clique aqui!
@ 2024 - Desenvolvido por Grupo KOP com todos os direitos reservados para Dr. Felipe Calmon.