O médico neurocirurgião na Barra da Tijuca que atende convênio é especialista em tratar as inúmeras doenças que acometem o sistema nervoso central e periférico, quando necessitam de procedimentos cirúrgicos.
As áreas de atuação do médico neurocirurgião incluem cérebro, coluna e todas as esferas nervosas, enquanto o neurologista é responsável pelo diagnóstico e tratamentos convencionais.
Ainda que atuem em campos diferentes, os dois profissionais possuem prévio conhecimento de todas as metodologias neurológicas, como cérebro, nervos e músculos, porém apenas o neurocirurgião é apto para indicar e realizar uma cirurgia.
Os sintomas que devem ser avaliados por um neurocirurgião estão relacionados ao desequilíbrio nervoso e tendem a desaparecer com o tempo, sendo tratados como outros tipos de problemas. No entanto, é de extrema importância que se certifique quando um ou mais dos seguintes sintomas forem constantes:
A presença de quaisquer dos indícios citados, não necessariamente podem estar associados a uma doença neurológica. No entanto, é fundamental que se observe a progressão e a existência de mais de um deles, para que uma avaliação descarte ou diagnostique uma possível condição.
O neurocirurgião é especialista em todas as áreas do sistema nervoso, incluindo cérebro, coluna e ramificações nervosas.
É possível dividir as cirurgias neurológicas em cranianas, espinhal e nervos periféricos, sendo o médico capaz de uma subespecialização, por meio de estudo externo.
Algumas das subespecialidades que um neurocirurgião pode ter são:
Além das especialidades destacadas, o neurocirurgião pode se especializar em outros tipos de tratamentos que envolvem as condições de perda de sensibilidade, acidente vascular cerebral, traumatismo craniano, hidrocefalia, aneurisma cerebral, entre outros.
É recomendado que se procure por um neurocirurgião após o diagnóstico feito pelo médico neurologista, isto é, após uma consulta que deve ser agendada se alguns dos sintomas apresentados forem constantes.
O neurocirurgião irá avaliar a necessidade ou não de uma cirurgia e quanto antes o problema for detectado, menores serão as chances de se precisar de uma.
A consulta com um neurologista também deve ser agendada caso o paciente tenha na família algum caso de doença neurológica ou se existirem fatores de riscos para que a condição seja desenvolvida, como: sedentarismo, lesões ou má alimentação, por exemplo.
É importante realizar avaliações anuais como forma de prevenção e também para que se tenha a orientação correta de como evitar esse tipo de problema.
Para agendar uma consulta com o médico neurocirurgião que atende convênio na Barra da Tijuca, o Dr. Felipe Calmon, basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo WhatsApp: (21) 99736-1181 ou clique aqui!
@ 2024 - Desenvolvido por Grupo KOP com todos os direitos reservados para Dr. Felipe Calmon.