O nervo ciático é o maior nervo do corpo humano, ele começa no final da coluna lombar e se estende até os pés. As dores no nervo ciático são mais comuns em pessoas mais velhas, apresentando três principais causas:
Fatores de risco como obesidade e o trabalho repetitivo carregando peso podem sobrecarregar o nervo e desencadear a dor ciática.
Para identificar a dor no no nervo ciático é preciso identificar a dor, a mesma se difere de uma dor lombar comum, causada por outro motivo, porque ela pode irradiar para toda a extensão do nervo.
É comum os pacientes sentirem dores que repuxam a região das pernas, ou que como uma pontada súbita em algum local pontual, podendo ser na lombar, glúteos ou panturrilha. É comum também sentir a sensação de choque, queimação, e alguns pacientes relatam dormência nos pés.
A maioria dos casos é unilateral, ou seja, manifesta-se somente em um dos lados do corpo, não atingindo toda a extensão do nervo.
Recomenda-se o paciente procurar um médico para dor no nervo ciático quando o paciente começa a apresentar crises de repetição, ou seja, quando as crises de dores são frequentes, é ideal que procure um médico para iniciar um tratamento adequado.
Na maioria dos casos, as crises de dores no nervo ciático duram cerca de uma semana até amenizarem.
A bem da verdade, o acompanhamento médico é sempre indicado, desde o primeiro sintoma manifestado, uma vez que, em muitos casos, o paciente não consegue identificar o motivo da dor, e acaba por se automedicar de forma incorreta. O exame realizado para investigar a causa da dor no ciático, normalmente, é a ressonância.
O médico para tratar dor no nervo ciático no Rio de Janeiro é o Dr. Felipe Calmon, neurocirurgião especialista em traumas de coluna. Para agendar uma consulta basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo WhatsApp: (21) 99736-1181 ou
clique aqui!
@ 2024 - Desenvolvido por Grupo KOP com todos os direitos reservados para Dr. Felipe Calmon.