Enxaqueca é um tipo de dor de cabeça que pode ocorrer em qualquer idade. Normalmente, se manifesta mais em jovens e adultos e afeta principalmente as mulheres.
Essa condição é composta de diversos sintomas e uma crise dura entre 4 horas até 3 dias. A dor de cabeça costuma ser o principal agravante, no entanto, outros indícios podem incomodar ainda mais que ela.
A intensidade do problema é variável, entretanto costuma ser de moderada a severa, e algumas pessoas sentem incômodos ainda maiores que a própria dor, como por exemplo sensibilidade à luz e cheiros, tonturas e visão embaçada.
Além das causas destacadas, o uso excessivo de analgésicos e a má alimentação também podem ser fatores predominantes para as crises de enxaqueca.
O tratamento recomendado para a enxaqueca depende da intensidade e frequência da dor. Em um primeiro momento, a finalidade é reduzir os sintomas e evitar novas crises.
A administração de medicamentos pode apresentar uma solução temporária contra a dor, principalmente se forem tomados no início dos sintomas. No entanto, usar analgésicos de forma repetitiva pode aumentar ainda mais o problema.
Outra solução indicada é fazer mudanças no estilo de vida, como uma alimentação mais saudável, sono regular, redução do consumo de bebidas alcoólicas, prática de atividades físicas e controle dos níveis de estresse.
É fundamental lembrar que somente o médico devidamente habilitado pode diagnosticar e recomendar tratamentos, bem como receitar a medicação.
O neurocirurgião, Dr. Felipe Calmon, é um médico especializado em enxaqueca, que atua dos casos mais simples aos mais complexos. Para agendar uma consulta com o Dr. Felipe Calmon, basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo WhatsApp (21) 99736-1181 ou clique aqui!
@ 2024 - Desenvolvido por Grupo KOP com todos os direitos reservados para Dr. Felipe Calmon.