A dor na coluna é um problema que acomete homens e mulheres de todas as faixas etárias. Esse tipo de dor pode estar relacionada às mais variadas causas, entre as mais comuns estão a má postura corporal, os esforços repetitivos, e até as doenças mais sérias como hérnias de disco, fraturas e tumores.
O tipo de dor na coluna também varia dependendo da região afetada, e quando essa dor se prolonga por mais de um mês, é necessário buscar pela ajuda de um profissional.
Grande parte das pessoas demoram a ter um diagnóstico completo, pois tratam a condição como algo banal e se automedicam por conta própria. Vale ressaltar, que essa não é a melhor opção, isso porque nem sempre a dor na coluna pode ser facilmente curada.
A dor na coluna, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), acomete cerca de 80% da população mundial, em algum momento da vida. Isso quer dizer que a maioria das pessoas que não passaram por essa situação, ainda podem passar.
Entretanto, esse tipo de incômodo não possui uma relação direta com apenas uma área da medicina. Por esse motivo, muitas pessoas têm dificuldade na hora de buscar ajuda de um médico especializado.
Dependendo da origem da dor, ela pode ser tratada por um ortopedista, reumatologista, neurocirurgião ou um fisiatra. Normalmente, a primeira consulta acontece com um clínico geral que faz o encaminhamento ao profissional adequado.
Abaixo, listamos um breve resumo das condições tratadas por cada um deles:
São inúmeras as condições que podem ter relação direta com as dores na região da coluna. Abaixo, algumas delas:
Ainda existe a possibilidade de a dor na coluna ser um indicativo de tumor na região. Por esse motivo, é importante procurar um médico quando os sintomas não cessarem.
O Dr. Felipe Calmon é Neurocirurgião especialista em coluna no RJ. O médico é altamente capacitado para consultas, diagnósticos e tratamentos da coluna. Para agendar uma consulta com o Dr. Felipe Calmon, basta entrar em contato com a central de atendimento, pelo WhatsApp (21) 99736-1181 ou clique aqui!
@ 2024 - Desenvolvido por Grupo KOP com todos os direitos reservados para Dr. Felipe Calmon.