A ciática em si não é uma doença, a dor é causada por um problema médico, como estenose espinhal, lesão, tumor ou em cerca de 90% dos casos, uma hérnia de disco na região lombar.
A maioria dos pacientes com ciática responde bem a tratamentos não cirúrgicos.
A cirurgia pode ser necessária nos casos em que o paciente apresenta disfunção intestinal ou da bexiga, compressão da medula espinhal e síndrome da cauda equina.
Há vários tipos de cirurgia para dor no nervo ciático. O método de tratamento será definido pelo médico especialista de acordo com a necessidade clínica de cada paciente.
A cirurgia ciática é feita com foco no alívio da dor causada pela pressão no nervo. As opções cirúrgicas mais comuns são microdiscectomia e laminectomia. Existem semelhanças e diferenças entre a preparação, o processo e a recuperação dessas operações.
A microdiscectomia é o procedimento mais adequado para tratar a estenose causada por uma hérnia de disco. Quando a estenose tem outras causas, como esporões ósseos causados por artrite, uma laminectomia pode ajudar.
O médico para cirurgia no nervo ciático no Rio de Janeiro é o Dr. Felipe Calmon, neurocirurgião especialista no diagnóstico e tratamento de condições que afetam a saúde do crânio e coluna vertebral.
Para agendar uma consulta, basta entrar em contato com a central de atendimento, através do WhatsApp (21) 99736-1181 ou
clique aqui!
@ 2024 - Desenvolvido por Grupo KOP com todos os direitos reservados para Dr. Felipe Calmon.