Como dito acima, o bico de papagaio é a osteofitose, que consiste em uma alteração óssea que surge nas vértebras da coluna, isso é o resultado do desgaste nos discos intervertebrais que ajudam as vértebras a ficarem muito próximas, formando novas estruturas ósseas que se forma nas bordas das vértebras, conhecidas como osteófitos.
A possível causa de bico de papagaio é o desgaste dos discos intervertebrais, esse desgaste geralmente está ligado à idade. A osteofitose é comum em pessoas acima de 40 anos.
Entretanto, a idade não é a única causadora da osteofitose. O bico de papagaio pode ser causado também por hereditariedade, má postura, sedentarismo, obesidade, fraturas e até doenças reumáticas.
Um dos principais sintomas de bico de papagaio é causado pelo processo inflamatório. É comum que o paciente relate dor na região afetada.
Pode haver também sintomas mais complexos como formigamento, diminuição da força muscular e rigidez, além da limitação dos movimentos.
No entanto estes sintomas são bem semelhantes ao de outras doenças osteoarticulares, principalmente na coluna. Por isso, para confirmar um diagnóstico exato é necessário se consultar com um neurocirurgião em Nova Friburgo.
Para confirmar um diagnóstico de bico de papagaio, o médico especialista em coluna em Nova Friburgo, irá ouvir os relatos de incômodo do paciente, investigar o histórico de doenças prévias que podem estar relacionados com a osteofitose.
Também pode ser necessário realizar algum tipo de exame de imagem como raio X, tomografia computadorizada ou ressonância magnética, que podem analisar a extensão e a gravidade do bico de papagaio.
Confira a seguir os tipos de tratamentos para bico de papagaio em Nova Friburgo.
O tratamento conservador para tratar bico de papagaio em Nova Friburgo, consiste em conciliar a prática de exercícios físicos, técnicas de pilates, boa postura com o uso de medicações, que ajudam a aliviar as dores e desconfortos do paciente. Trazendo uma melhor qualidade de vida sem a necessidade de cirurgia.
A cirurgia passa a ser indicada quando o paciente apresenta desalinhamento gradual da coluna, ou algum distúrbio neurológico decorrente da osteofitose.
O tratamento cirúrgico para bico de papagaio constitui na maioria das vezes na descompressão das estruturas nervosas (raiz nervosas, nervos ou medula)
Pode ser necessário em alguns casos realizar a fixação das vértebras com parafusos e placas, isso será decidido individualmente em cada paciente.
O
Dr. Felipe Calmon, especialista em coluna em Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, oferece tratamento para coluna. Como pudemos ver, o bico de papagaio traz sintomas muito desconfortáveis que afetam a vida do paciente. Por isso o tratamento é de extrema importância, até mesmo para evitar a progressão da osteofitose.
Para agendar uma consulta com o médico que trata bico de papagaio em Nova Friburgo, Dr. Felipe Calmon, é só entrar em contato com a central de atendimento pelo WhatsApp 21 99736-1181 ou
clique aqui!
@ 2024 - Desenvolvido por Grupo KOP com todos os direitos reservados para Dr. Felipe Calmon.